sexta-feira, 30 de março de 2012

Primeira vitória dos estudantes da UFU contra a EBSERH


A primeira batalha vencida na guerra contra a EBSERH na UFU.


Na tarde do dia 30 de março de 2012, o Movimento Estudantil (M.E.) da UFU teve uma importante vitória contra a implementação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) na universidade. Por meio de uma mobilização que contou com a presença de vários estudantes, DCE, D.A´s , C.A´s e coletivos estudantis - juntamente com a intervenção de conselheiros docentes, discentes e técnico-adiministrativos -  foi possível exercer pressão na reunião do Conselho Universitário (CONSUN) a ponto de adiarem a discussão sobre a EBSERH. As entidades sindicais dos professores (ADUFU) e técnicos (SINTET) também somam esforços no enfrentamento político contra a implementação da empresa.

Houve na reunião do conselho o entedimento de que a comunidade acadêmica necessita de maior espaço para reflexão e debate antes de tomar qualquer decisão a respeito, algo que não vinha acontecendo sobre o tema em questão, demonstrando mais uma vez a postura anti-democrática da reitoria na sua forma de administrar a UFU. Após a obtenção da vitória na reunião do CONSUN, em plenária final, os estudantes presentes deliberaram por realizarem duas assembléias que ocorrerão nos Centros de Convivência dos campi Santa Mônica (03/04 às 17h00min) e Umuarama (04/04 às 18h00min). Outro fato importante foi a deliberação do CONSUN em realizar uma audiência pública  sobre a EBSEHR para esclarecimentos e debate aberto à comunidade da UFU. 

Nós do Coletivo DialogAção convocamos todos(as) os(as) estudantes a participarem - juntamente com o conjunto do Movimento Estudantil - de uma frente de luta em defesa da saúde pública não permitindo que a EBSERH se torne uma realidade em nossa universidade.

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE!
CONTRA A EBSERH!

Saiba um pouco mais sobre a EBSERH:

Nenhum comentário: